468×90 Banner
468×90 Banner

Mossoró – Rio Grande do Norte

COLABORADORES

Erikison Hermes Castro Soares
Jorge Luiz Alves Bezerra
Jose Eduardo filgueira
Joseleide de Souza
Mayara Cassiano Bezerra
Mônica Barboza de Lima
Lucas Bonifácio Gurgel
Luís Antônio da Silveira
Orlando Bezerra de Amorim
Thaisa Priscilla da Silva
Clara Cristina de Brito Linhares

E-mail da coordenação local: [email protected]
Fanpage: https://www.facebook.com/CoracaoInfantilMossoro/

LEGENDAS

[X]  Voluntário (a) desde 2015

[X]  Ingresso como voluntário (a) no evento 2015

[X]  Voluntário (a) a partir de 2016

assinatura

Coração Infantil | Sonho realizado, mas é só o primeiro passo!

Quando tomamos conhecimento da iniciativa de dois torcedores em incentivar a educação distribuindo kits escolares e camisas oficiais do Vasco no sertão paraibano, colocamos a mochila nas costas e fomos conhecer o projeto.

Foram dois dias mágicos! Conhecemos pessoas, que como nós, do Rio Grande do Norte, saíram de suas casas em um final de semana de descanso, alguns residentes no Rio de Janeiro, outros em Aracaju – SE, pessoal de Patos – PB, enfim, uma legião de apaixonados pelo Vasco.

Vimos que essas pessoas não mediram esforços para conseguir o material escolar com amigos e até desconhecidos através de doações espontâneas de todo o Brasil.

Foi emocionante ver e ouvir as crianças recebendo o material e suas camisas do Vasco com os olhos brilhando de alegria, e um imenso sorriso no rosto! Todas mostrando que estão melhorando suas notas, passando de ano e se tornando em cidadãos de bem.

Não poderíamos deixar a cidade de Taperoá – PB sem deixar ‘fechado’ com os idealizadores do Coração Infantil que nossa cidade de Mossoró – RN seria uma das cidades-sede do projeto dali em diante.

Após nosso empenho e dedicação de forma totalmente voluntária, como todos os demais colaboradores, realizamos o evento de premiação com todos os jovens e crianças do projeto na cidade em um evento no dia 24 de janeiro de 2015, no Ginásio Municipal Engenheiro Pedro Ciarline, com cobertura em tempo real pelo site oficial do Vasco da Gama, com fotos e depoimentos colhidos com os participantes.

Com a meta de inscrever 100 (cem) alunos (as) e fazer uma linda festa para nossas crianças, buscamos realizar o evento com conteúdo diverso, mostrando às crianças, além da história do Vasco, conceitos de respeito ao próximo e manter o bom comportamento.

Através da história maravilhosa do Vasco mostramos que a inclusão e responsabilidade social promovida pelo clube desde sua fundação é a forma mais eficaz de melhorar nossa sociedade.

Em 12 de dezembro de 2015, realizamos nosso segundo evento anual, para o biênio 2016/2017.

A meta se manteve nos 100 (cem) inscritos (as), mas a responsabilidade aumenta com o apoio do Departamento de Marketing do Vasco com divulgação e do clube com doações de camisas.